O Simples Nacional para Médicos é um documento que permite o profissional atuar como MEI, sendo necessário para abertura de empresa, emissão de Notas Fiscais e regulação tributária.
Por mais que seja uma obrigação, quando o profissional da saúde decide abrir uma clínica ou consultório, ele conta com uma série de benefícios ao emitir o documento.
Veja como os profissionais da área médica podem emitir o Simples Nacional 100% online facilmente.
Vantagens para o médico ao providenciar o Simples Nacional

Para os médicos, optar pelo Simples Nacional oferece uma série de vantagens práticas e financeiras:
Simplificação tributária
Por exemplo, o Simples Nacional facilita o processo de pagamento de impostos, unificando várias taxas em uma única guia, o que reduz a complexidade administrativa do consultório.
Redução da carga tributária
Dependendo do faturamento anual da clínica ou consultório, é possível que a tributação seja menor em comparação com outros regimes, como o Lucro Presumido ou o Lucro Real.
Isenção de impostos
Em alguns casos, conseguimos a isenção de impostos como IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, o que resulta em economia e mais lucro para o negócio.
Facilidade de controle financeiro
Alertamos sempre que com um sistema tributário mais simples, fica mais fácil para os médicos controlarem suas finanças e planejarem investimentos e despesas.
Menos burocracia
O Simples Nacional para profissionais da área da saúde, reduz a quantidade de obrigações acessórias e simplifica os processos contábeis, diminuindo a burocracia e custos desnecessários.
Esses benefícios podem contribuir para uma gestão mais eficiente das finanças da clínica ou consultório, permitindo que os médicos foquem mais no exercício de suas atividades médicas.
| Emissão do documento para os profissionais da saúde. Fale com um especialista contábil voltado para área médica.
Qual o anexo do Simples Nacional para médico?
Conforme as regras, o regime tributário para Médicos que optam pelo Simples Nacional é tributado pelo Anexo V, mas pode variar, segundo o Anexo III.
Veja o que diz o Anexo V do Simples Nacional
No caso de despesas de folha de pagamento menores que 28%, a tributação pode ser de 15,5%, inicialmente.
Tal opção é vantajosa para quem tem funcionários, por exemplo, pois as alíquotas são adicionadas sobre a folha.
Anexo III do Simples Nacional Para os Médicos
Para o médico que faturou em média R$ 15.000 no mês, o Anexo III é uma boa opção porque as despesas da folha de pagamento ultrapassam 28% da Receita, sendo assim, a tributação inicial será de 6%.
Uma ressalva: as alíquotas aumentam conforme o faturamento!
Nessa modalidade, os impostos estão inclusos sobre a folha de pagamento, portanto também é uma boa opção para quem precisa de funcionários, como recepcionistas e auxiliares.
Como emitir o Simples Nacional para Médicos Online?
Para a emissão do Simples Nacional para Médicos é preciso entrar em contato com um bom Escritório de Contabilidade que entende sobre as alíquotas e deveres para que o medico se torne MEI.
O passo a passo para emitir o Simples Nacional online é:
Fale com um especialista contábil da Geração Contabilidade.
Em pouco tempo, é possível ter em mãos todo o levantamento financeiro do consultório ou clínica médica, a fim de adequá-la no melhor regime tributário para a emissão do Simples Nacional.
Feito isso, basta aguardar para tem em mãos um relatório completo sobre a saúde financeira do empreendimento, bem como o Simples Nacional emitido.
| Em caso de dúvidas, fale com um especialista.